O crescimento do e-commerce e do mercado digital como um todo tem levado as transportadoras (e outras empresas especializadas na gestão de entregas de produtos) a lidar com grandes desafios trazidos pelo alto volume de pedidos.
Não há outra saída: é preciso acompanhar a demanda do consumidor para abocanhar fatias maiores do mercado ou esperar que o seu negócio seja esmagado por uma concorrência faminta por crescimento.
A reputação das empresas de entregas, fretes e transportes, certamente depende muito da satisfação dos clientes, sejam eles empresas ou mesmo o consumidor final. Ou seja, se o produto não for entregue no tempo devido, uma enxurrada de avaliações negativas colocará a atuação daquela empresa em cheque.
Por essa razão, definir uma gestão eficiente de entregas, cumprir com os prazos, disponibilizar os comprovantes exigidos por lei (e pelo cliente) e fornecer um rastreio preciso, constroem a confiança e abrem portas para a ampliação da carteira de clientes.
É preciso não só estabelecer processos que sigam um fluxo eficiente e acelerado, mas investir em tecnologia e sistemas de gestão que facilitem esses processos, de modo a evitar gargalos e os famosos “pequenos incêndios”, que levam os colaboradores à loucura e resultam em falhas graves.
Ter um sistema que forneça indicadores, relatórios, datas e comprovantes em tempo real vai fazer com que a sua empresa elimine gastos desnecessários e, acima de tudo, tenha uma boa reputação, pare de perder clientes e adote um fluxo de processos que funcione adequadamente.
As soluções Easy Doc para uma gestão de entregas eficiente
A Easy Doc oferece duas soluções muito interessantes, desenvolvidas especialmente para empresas especializadas em entregas: o Easy Doc Bot e o Easy Doc Mobile. Ambas funcionam com tecnologias de ponta, feitas para se integrar perfeitamente a qualquer sistema de gestão. A seguir, você saberá mais detalhadamente como cada uma delas ajuda a sua empresa.
Easy Doc Bot
O Easy Doc Bot é uma plataforma para automatizar a comunicação, análise e captura de documentos e evidenciar processos. O robô atua por meio de inteligência artificial e utiliza os dois aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados no Brasil e por motoristas: o Whatsapp e o Telegram.
A Easy Doc fornece um número para ser adicionado no smartphone e, a partir dele, você inicia a comunicação com o robô e passa a receber interações personalizadas com instruções diretas. Por exemplo, para fazer a captura correta de um canhoto de nota fiscal ou DACTE, pela câmera do seu celular.
O Bot também é capaz de cobrar automaticamente documentos pendentes e permite a automatização de toda a comunicação entre diferentes áreas da empresa e em tempo real.
Os motoristas conseguem fazer o envio dos documentos fotografados no ato da entrega, diretamente para a plataforma, com todos os dados importantes à disposição imediata do gestor, dos clientes e de possíveis fiscalizações. Ou seja, com o Easy Doc Bot se tem a garantia de fotos legíveis, em tempo real, para comprovar as entregas e dar valor jurídico a essas imagens.
Easy Doc Mobile
O Easy Doc Mobile é um aplicativo, compatível com Android 4.2 ou superior e IOS 5S ou superior que também funciona via inteligência artificial e que permite, de forma intuitiva, a captura correta de documentos por celular (como o Easy Doc Bot).
A indexação do comprovante é automática, feita por inteligência artificial é conferido o número do documento, podendo ser um canhoto de nota fiscal ou DACTE, o que garante confiabilidade para baixa do comprovante.
O aplicativo pode ser usado em modo off-line, ou seja, sem conexão com a internet e não demanda muito consumo de dados para fazer os envios diretamente para a plataforma de gestão de entregas (Easy Doc Cloud) ou na Torre de Controle do cliente.
O app permite o rastreamento das entregas por placa, nota ou destinatário, disponibilizando no ato da entrega os comprovantes para consulta dos clientes, transportadoras e áreas de negócio do embarcador, com qualidade perfeita de imagem e baixa da entrega com a geolocalização, ocorrência, data e hora.
Acima de tudo, autenticidade para validade jurídica das imagens e, para maior segurança, criptografia dos dados pessoais.
Gestão de entregas munidas de tecnologia
Automatização da gestão de entregas é a nova palavra de ordem para processos em tempos de transformação digital. Com as soluções Easy Doc, a sua gestão de entregas é precisa, eficiente e evita problemas como:
- reentregas
- extravio de documentos
- inadimplência,
- demora no pagamento dos fretes e/ou mercadoria
- pagamento indevido
- falta de evidência de entrega e
- gestão manual dos documentos e dados.
Em outras palavras, é uma poderosa ferramenta competitiva que toda empresa que visa um crescimento sólido considera indispensável.
A sua empresa merece soluções completas!
Gostou? entre em contato conosco e conheça essas e demais soluções Easy Doc.