
Documentos digitalizados e evidências de entrega com valor jurídico
O Comprovante Legal é uma solução desenvolvida com a parceria entre Easy Doc e a Vinco, visando transformar qualquer documento em papel, em uma imagem digital com validade legal. Através dele, não há necessidade de cartórios e a sua empresa se torna 100% digital, com segurança de ponta a ponta.
O Comprovante Legal tem como objetivo capturar, tratar, validar, armazenar, gerenciar e consultar imagens de forma rápida, segura, legal e digital, permitindo o descarte do papel de forma definitiva.
Nossa solução de Comprovante Legal é aplicável em qualquer empresa que necessite armazenar imagens no formato digital com validade legal
Seu funcionamento baseado em quatro etapas:
A solução recebe imagens de várias origens (documentos já existentes ou imagens capturadas por um celular ou scanner).
Aplica um lacre digital na imagem com validade legal.
Armazena em ambiente seguro.
Disponível para consultas e permite a gestão completa do documento.
Comprove entregas ou reduza o fluxo manual e acumulo de papéis de forma pratica e com valor jurídico
Toda a segurança legal do processo está baseada na nova legislação brasileira e garantidos através da Lei nº 13.874 de 20 de setembro de 2019, da Lei nº 12.682, de 9 de julho de 2012e pela regulamentação específica de 2020. Solicite mais detalhes!
O Comprovante Legal atende também todos os requisitos da legislação fiscal referente ao evento CE-e (Comprovante de Entrega Eletrônico).
O Comprovante Legal executa:
Todas as operações necessárias para emitir, autorizar, registrar, gravar e armazenar o CT-e, inclusive com a aplicação do hash.
Executa todas as operações e eventos necessários ao embarcador e transportador.
Executa todas as autorizações e consultas na SEFAZ.
Integra com os sistemas de TMS e ERP.

“Todas as expectativas foram superadas com a solução “mobile”, se tornando cada vez mais essencial para o controle de informação, aumento de produtividade e redução de custos…”
Aluminorte jul. 2022



“Percebemos que a Easy Doc poderia nos oferecer a melhor solução na relação custo x benefício e era exatamente o que buscávamos. Antes da parceria, nosso processo era exatamente como da grande maioria no mercado, com o manuseio, separação, organização dos comprovantes físicos e a guarda em caixas. Posteriormente as caixas eram indexadas em um sistema e levadas para armazenamento externo, o que demandava muito tempo”
Luft Logistics, ago. 2019



“Obtivemos um ganho significativo com a integração personalizada para atender às regras de nossa operação logística”, conta Ariovaldo, Gerente de TI.
Gat Logística, mar. 2025

