No início de 2020, a previsão de aderência das empresas à transformação digital já era bastante significativa. Investimentos em tecnologias como Cloud, Inteligência Artificial, BOT e digitalização de documentos vinham sendo impulsionados e já se tinha grandes perspectivas de crescimento para 2020 e 2021. Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, essas soluções precisaram ser implantadas rapidamente, mesmo nas empresas mais resistentes, para que a máquina econômica não desmoronasse
As perspectivas para o mercado eram as piores. No entanto, uma pesquisa apresentada pelo canal de notícias Agência Sap Now apontou que “(…). Segundo a IDC, 58% das companhias criaram experiências pervasivas, 53% criaram modelos dinâmicos de trabalho e 48% garantiram serviços e experiências digitais confiáveis. ” Isso significa que muitos dos serviços digitais e das metodologias digitais de trabalho aplicados em 2020 prometem ser repetidos e até mesmo intensificados em 2021.
Ainda de acordo com a Sap Now, as empresas têm sido criteriosas na hora de escolher quais projetos de TI implantar em seus negócios, visto que se trata de investimentos altos, porém que são inevitáveis para garantir a sua sobrevivência no mercado.
Por apresentar múltiplos benefícios, a transformação digital eleva as empresas que começam o processo a um outro patamar, de modo que as concorrentes mais resistentes acabam por perder o seu potencial competitivo diante das rivais.
Além disso, é preciso lembrar que a transformação digital é um processo longo, exige planejamento, adaptação, maturidade e até mesmo uma mudança na cultura da empresa. Ou seja, trata-se de uma revolução completa em conceitos, princípios e da forma de olhar e viver o universo corporativo.
A Easy Doc e a transformação digital
A Easy Doc é uma empresa que trabalha com soluções digitais e integradas extremamente eficientes: plataforma de gestão documental com equipamentos e soluções para a digitalização rápida de documentos em larga escala de forma centralizada ou descentralizada, por meio de scanners customizados ou aplicativo.
A solução dá ao cliente o benefício da segurança de converter de forma eficiente e sem erros, os documentos físicos para o digital, o ganho de tempo no processo e principalmente o uso inteligente de todos os dados capturados digitalmente, que se tornam uma preciosa fonte estratégica.
Além da plataforma de gestão, a Easy Doc criou o Easy Doc Bot: um robô que faz a captura inteligente e automática de documentos enviados por foto via WhatsApp ou Telegram.
Por meio de uma conversa simples, o robô faz algumas perguntas, solicita os documentos, direciona o usuário e checa automaticamente via Inteligência Artificial todas as informações.
Simples, rápido e eficiente de verdade. Um excelente investimento para 2021 para áreas como: RH, Cadastro, Transporte, Logística, Cobrança, Fiscal, Financeiro entre outras, já que otimiza processos e reduz custos drasticamente.
Além disso, não é necessário instalar nenhum aplicativo, basta inserir o número do Easy Doc Bot no smartphone que já é possível fazer tudo isso pelo WhatsApp ou Telegram.
Ficou interessado? Conheça melhor esta solução e faça um teste gratuito agora mesmo!
Disponibilizamos um teste para a captura e leitura de um importante documento para área de logística, transporte, financeira e fiscal: o canhoto da nota fiscal. Faça o teste: https://bit.ly/38mNq8Q