Como a gestão eficiente de comprovantes de entrega otimiza o trabalho e as rotinas administrativas das empresas

Processos digitais oferecem mais agilidade e segurança para empresas e clientes.

Para que sua a empresa cresça, se desenvolva e tenha o menor número de problemas fiscais e judiciais possível é preciso estar em dia com as obrigações financeiras. Fazer uma boa gestão dos comprovantes – de todos os tipos – é fundamental para garantir que esse processo aconteça de maneira efetiva.

Quanto maior o porte da sua empresa, quando se trata de rotinas diárias como transporte, compras, pagamentos, emissões e recebimento de mercadoria etc. maior é o volume de registros (comprovantes) gerados.

Precisamos levar em consideração que guardar esses comprovantes não é suficiente. É preciso também manter uma organização que seja prática, eficiente e permita que você localize o que for preciso de forma fácil, rápida, quando e onde quiser.

Por isso, manter esses documentos apenas no acervo físico pode impactar diretamente a qualidade e até a possibilidade do trabalho, especialmente se você, por qualquer emergência que seja, precise atuar de forma remota.

Uma forma eficiente, prática e responsiva para gerenciar os comprovantes é através da digitalização. Esse processo pode ser na ponta, ou seja, no ato da entrega com um aplicativo ou por scanners customizados, centralizado ou descentralizado em filiais, centros de distribuição, transportadoras ou ainda nos agentes.

Esse trabalho de forma geral vai acompanhado de outras tantas tecnologias e funcionalidades que otimizam não apenas a gestão dos comprovantes, mas o tempo empregado com essa atividade que, nos moldes tradicionais podem ser extraviados e gerar encargos em processos judiciais ou administrativos.

As soluções mais completas oferecem a integração desses comprovantes com softwares de inteligência artificial, capazes de tipificar e extrair, automaticamente, os dados de notas fiscais, canhotos, Dacte’s. Personalizado às regras de negócio de cada operação, facilitando a gestão de processos, acompanhamento em tempo real do status das entregas e dos comprovantes, backup, comprovação legal, armazenamento em nuvem e auditorias. Para obter todas essas facilidades e evitar todos os problemas que a falta de gestão de comprovantes pode causar, você pode contar com um parceiro terceirizado. A Easy Doc oferece várias soluções integradas que garantem a gestão não apenas dos comprovantes, mas de todo o processo de entrega.

Todos os posts