Transforme sua Transportadora com Soluções de Digitalização Inteligente
Saiba como a digitalização de comprovantes de entrega pode transformar a operação da sua transportadora, acelerando recebimentos, reduzindo custos e elevando a satisfação dos clientes.
Quatro problemas, graves consequências para sua operação
Atualmente, muitas transportadoras enfrentam 4 desafios críticos que comprometem seu crescimento e lucratividade:
Perda do comprovante de entrega, aumenta o prazo para comprovar efetivamente o serviço do frete.
Baixa aderência dos motoristas no uso de aplicativos, a diversidade de aplicativos torna a jornada do motorista mais difícil.
Aplicativos que não validam a foto do comprovante não garantindo a evidência da entrega.
Falta de automação e integração para disponibilizar os comprovantes e informações em tempo real aos seus clientes.
Estes problemas custam caro para sua empresa:
Bloqueio e Atraso no Recebimento do Frete
Impactando diretamente o fluxo de caixa da sua transportadora e comprometendo o capital de giro.
Perda de Tempo e Recursos
Horas desperdiçadas corrigindo problemas com imagens, contactando motoristas e lidando com clientes insatisfeitos.
Imagem Corporativa Prejudicada
Falta de agilidade na comprovação de entregas prejudica sua reputação e coloca futuras negociações em risco.
A Raiz do Problema: Motoristas e Parceiros enviam fotos ilegíveis que não servem como evidência de entrega e a sua transportadora ainda não possui uma solução eficiente para digitalização dos comprovantes de entrega

É crescente a demanda do mercado por processos digitalizados, ágeis e sem papel. Muitas transportadoras ainda utilizam processos manuais e sistemas que deixam a desejar, com limitações como:
Dependência da foto dos comprovantes sem um sistema que faça a leitura automática e validação dos dados da imagem
Falta de integração entre a captura do comprovante, o TMS, parceiros e clientes
Falta de automação: disponibilizar os comprovantes dos clientes, para diferentes sistemas
Dificuldade em atender às exigências dos clientes por informações em tempo real
Lead Time – prazos longos de 60 dias ou mais para disponibilizar o comprovante de entrega
Com a Easy Doc, sua Transportadora experimentará uma transformação digital nas suas operações, com a Digitalização dos Comprovantes de entrega de forma descentralizada e inteligente.
Nossa solução completa inclui:
Scanners patenteados de alta produção para digitalização de canhoto de nota fiscal, DACTE e outros comprovantes em filiais e parceiros.
Software inteligente via Desktop ou API, para realizar a leitura desses documentos de forma automatizada, rápida e assertiva.
WhatsApp: chatbot com IA para realizar a leitura de canhotos, dacte e outros documentos de forma automatizada, rápida e assertiva.
Tracking: aplicativo para gestão de entregas com IA para realizar a leitura de canhotos, DACTE e outros documentos de forma automatizada, rápida e assertiva.
Integração com TMS e outros sistemas, disponibilizando informações para seus clientes em menor tempo.
Descentralização inteligente, melhorando drasticamente a comprovação da entrega e acesso à informação.

Benefícios Concretos para sua Operação
Agilidade Sem Precedentes
Redução drástica na comprovação da entrega, passando de dias para minutos.
Economia de Recursos
- redução de custos operacionais
- mão de obra
- fornecedores
- transporte de malotes
- armazenamento físico dos comprovantes.
Satisfação Garantida
Clientes mais satisfeitos com acesso rápido e fácil às informações de entrega.
Fluxo de Caixa Otimizado
Recebimentos mais rápidos com eliminação de faturas bloqueadas ou postergadas por falta de comprovantes.
Depoimentos que comprovam nosso sucesso

Eu indico a Easy Doc! Com o suporte e inovação que eles trazem ao nosso setor, estamos prontos para enfrentar os desafios do futuro.
Roberto Bastos, Solistica

Com a Easy Doc tivemos 100% recuperado de faturas que estavam em aberto. E ainda conquistamos maior transparência, uma vez que todas as informações ficam disponíveis em um portal. A qualidade da informação é certamente um ganho imensurável.
Alan Araújo, Bora Transportes

Percebemos que a Easy Doc poderia nos oferecer a melhor solução na relação custo x benefício e era exatamente o que buscávamos. Antes da parceria, nosso processo era exatamente como da grande maioria no mercado, com o manuseio, separação, organização dos comprovantes físicos e a guarda em caixas.
Gustavo Saraiva, Luft Logistics
Como Funciona Nossa Parceria
A Easy Doc conta com um processo de excelência para fornecer a você uma solução personalizada e específica para as suas necessidades.
Diagnótico Personalizado
Analisamos sua operação e identificamos os pontos de melhoria.
Implementação Estratégica
Alinhamos as expectativas do projeto, planejamos e executamos as instalações de hardware, e sistemas com maior aderência e ROI.
Integração inteligente
Conectamos nossa solução ao TMS, ERP e demais sistemas envolvidos no projeto.
Treinamento Completo
Capacitamos sua equipe para máximo aproveitamento.
Suporte e Melhoria Contínuos
Oferecemos acompanhamento constante para garantir aderência as tecnologias implementadas e processos.
Transforme Sua Operação Agora.
Não perca mais tempo com processos ineficientes que prejudicam seus resultados. Descubra como a Easy Doc pode ser o parceiro ideal na sua jornada de transformação digital.