Adeus, canhotos problemáticos: elimine perdas e conquiste eficiência com a Easy Doc
Saiba como a digitalização de comprovantes de entrega pode transformar a operação da sua transportadora, acelerando pagamentos, reduzindo custos e elevando a satisfação dos clientes.
Dois problemas, sérias consequências
Atualmente, muitas transportadoras possuem 2 desafios na sua operação junto a seus clientes:
Dificuldade na obtenção de comprovantes de entrega digitais de qualidade junto aos seus motoristas.
Integração adequada a um sistema, para poder disponibilizar informações em tempo real a seus clientes.
Essas dificuldades resultam em sérios problemas operacionais, como:
Bloqueio e recusa de pagamentos
Bloqueio e recusa de pagamentos, impactando diretamente o fluxo de caixa da empresa.
Perda de tempo e recursos
Perda de tempo e recursos corrigindo problemas com as imagens, entrando em contato com motoristas e lidando com clientes insatisfeitos.
Impacto negativo na imagem
Impacto negativo na imagem da empresa, pela falta de agilidade na comprovação de entregas – inclusive colocando futuras negociações em risco.



Raiz do problema: falta de tecnologia adequada e processos ágeis
É crescente a demanda do mercado por processos digitalizados, ágeis e sem papel. E muitas transportadoras ainda utilizam sistemas que deixam a desejar, com limitações como:
Dependência de fotos de celular sem um sistema que faça a validação da foto.
Falta de integração entre a captura de comprovantes e o sistema de gestão.
Dificuldade em atender às exigências dos clientes por informações em tempo.
Com a Easy Doc, sua Transportadora pode experimentar uma transformação significativa nas suas operações, com a Digitalização dos Comprovantes de entrega de forma descentralizada. Essa solução conta com o fornecimento de:
Dispositivos customizados de hardware, para digitalização rápida de canhoto de Nota Fiscal, Dacte e outros tipos de comprovantes, em todas as suas filiais.
Um software inteligente para realizar a leitura desses documentos de forma automatizada, rápida e assertiva.
Esses equipamentos transformam o documento em um arquivo digital, com ótima qualidade de imagem. E por serem integrados com o TMS, poderão disponibilizar a informação para seus clientes, no menor tempo possível.

Leve sua Transportadora a um novo patamar com a Easy Doc
Os benefícios das soluções Easy Doc resultam em melhorias concretas para sua Transportadora, como:
Recebimento das faturas sem atrasos ou recusas
Redução de custos e aumento da produtividade da equipe
Fortalecimento da imagem da empresa
Como é o nosso processo?
A Easy Doc conta com um processo de excelência para fornecer a você uma solução personalizada e específica para as suas necessidades.
Passo 1 - Consultoria
Realizamos uma consultoria, que conta com um mapeamento detalhado dos processos e identificação dos gargalos.
Passo 2 - Elaboração da Solução
Elaboramos uma solução personalizada, conforme as características da sua transportadora, garantindo a máxima eficiência.
Passo 3 - Implementação e treinamento
Realizamos a implementação de forma rápida, incluindo a instalação dos equipamentos, a configuração do software e o treinamento da equipe.
Passo 4 - Suporte contínuo
Oferecemos Suporte Técnico constante, para garantir o bom funcionamento da solução e a resolução de qualquer problema que possa surgir.
Case de sucesso: Bora Transportes e os desafios do crescimento
A Bora Transportes é uma transportadora que realiza a transferência e distribuição de alimentos nas regiões Norte, Nordeste, MG e ES.
Com 21 anos, enfrentou, juntamente com o crescimento e o sucesso, os mesmos desafios citados acima. Então contou com nossas soluções para alcançar um novo patamar de eficiência e organização.
18
filiais
300
veículos
21
anos

Veja Depoimentos de outros clientes Easy Doc!

“Eu indico a Easy Doc! Com o suporte e inovação que eles trazem ao nosso setor, estamos prontos para enfrentar os desafios do futuro.” – Roberto Bastos, Gerente Nacional de Torre de Controle.
Solistica, jan. 2025



“Obtivemos um ganho significativo com a integração personalizada para atender às regras de nossa operação logística”, conta Ariovaldo, Gerente de TI.
Gat Logística, mar. 2025



“Todas as expectativas foram superadas com a solução “mobile”, se tornando cada vez mais essencial para o controle de informação, aumento de produtividade e redução de custos…”
Aluminorte jul. 2022



“Percebemos que a Easy Doc poderia nos oferecer a melhor solução na relação custo x benefício e era exatamente o que buscávamos. Antes da parceria, nosso processo era exatamente como da grande maioria no mercado, com o manuseio, separação, organização dos comprovantes físicos e a guarda em caixas. Posteriormente as caixas eram indexadas em um sistema e levadas para armazenamento externo, o que demandava muito tempo”
Luft Logistics, ago. 2019











Transforme sua operação e colha os frutos da digitalização e automação hoje mesmo! Descubra como a Easy Doc pode ser o parceiro ideal na sua jornada de transformação digital.